sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Mãe, essa é a rainha? Mas cadê a coroa?"

História de príncipe e princesa mexe mesmo com a imaginação das crianças, principalmente a das meninas. Hoje cedo a Luiza ficou perplexa com o casamento de Kate e William. "Mãe, mas ela é princesa de verdade?" "Olha, mãe, o cabelo dela é da cor do meu." "Mãe, ela usa carruagem todo dia?" Mãe, que castelo feio, não é assim não..." Correu no quarto e pegou a carruagem e a Barbie princesa dela com seu príncipe Ken, com roupa de surfista.

Fui aproveitando as consecutivas perguntas para tentar explicar um pouco sobre a vida dos príncipes e princesas da vida real. E agora mesmo, quando estávamos brincando de jogo da memória ela me pediu para não desligar a tv porque ela queria ver o beijo deles....Como já somos desde cedo tão românticas...
E para finalizar: "O quê? Essa é a rainha? Mas cadê a coroa?". Teremos assunto para todo o fim de semana, com certeza!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você gosta de sombra?


Campanha criada pela agência Mood de São Paulo para a Fundação Amazonas Sustentável, mas cabe direitinho por aqui, né não?
Clique aqui e entre no site da fundação e faça uma simulação da quantidade de gás carbônico anual que você anda despejando na atmosfera. É de assustar! 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Começou a Campanha Nacional de Vacinação


Hoje teve início e vai até dia 13 de maio a Campanha nacional de vacinação contra a influenza. Este ano, além dos idosos e indígenas, grávidas, crianças de seis meses a dois anos de idade e profissionais da saúde também poderão ser vacinados.

A vacina  protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Ponha na agenda para não esquecer!

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

"Quando a família está unida, uma casa deixa de ser apenas uma casa: ela vira um lar. Inspire-se neste momento tão bonito e comemore a Páscoa do melhor jeito, reunindo pessoas que você gosta." Feliz Páscoa!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hop nos cinemas

Está em cartaz o filme Hope, rebelde sem páscoa.
A história é sobre Júnior, um coelho que adorava tocar bateria e queria conhecer o mundo, mas seu pai deseja que ele dê continuidade à tradição de tornar-se o Coelho da Páscoa, seguida a quatro mil anos.

Júnior até estava pensando em se deixar convencer pela ideia, mas um dia, em Hollywood, acabou atropelado por Fred e sua vida mudou. No meio de gente famosa, seu sonho de viver de rock`n roll veio à tona novamente e agora ele vai ter que se virar para driblar da família porque seu pai contratou as poderosas Boinas Rosas para resgatá-lo.

Hop Rebelde sem páscoa - Dub
Gênero: Comédia
Duração: 90 min
Classificação: Livre
Horários Cineplex Sete Lagoas: 14:50 - 16:50

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resultado do sorteio de 3 ovos de Páscoa Mel Amor!

Oba! Acabamos de sortear os 3 ganhadores da Promoção "Delícia de Páscoa" da Revista Travessura de abril. Os sortudos levarão para casa um superovo de Páscoa de 500g da Mel Amor.
Confira se seu filhote foi premiado: Emily M. Reis, Laura C. Baracho e Lucca Sartori.
Os ganhadores receberão um e-mail com as instruções para retirá-lo.
Obrigada a você que participou e fique sempre ligado: na edição de maio tem mais sorteio bacana!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Marketing enganoso nos alimentos para as crianças

Estudos comprovam que há uma enorme quantidade de propagandas voltadas a alimentação infantil enganosas. Crianças são facilmente influenciadas a escolher o alimento com base somente na embalagem. Um estudo da Universidade de Comunicação da Pensilvânia descobriu que associar um alimento a um desenho animado pode até mesmo levar as crianças a dizer que ele é mais gostoso.

Mas o que fazer quando os alimentos supostamente "saudáveis" são na verdade um engodo? Tem como os pais realmente saberem quais produtos no supermercado são realmente nutritivos para seus filhos?

Um estudo recente comprovou o verdadeiro valor nutricional dos produtos alimentares comuns comercializados especificamente para as crianças. Para determinar o quão saudável são os  alimentos, foram levados em conta os níveis de açúcar, gordura, fibras alimentares e sódio.  Infelizmente, 49 dos 58 alimentos testados foram considerados insalubres. 

É lamentável concluir que nós pais devemos ter muito cuidado ao irmos ao supermercado em busca de alimentos que são realmente saudáveis. Prestar atenção aos níveis de açúcar, gordura, fibras alimentares e sódio em um produto e não na "chamada" da embalagem, é a única forma de termos certeza de que estamos comprando alimentos verdadeiramente nutritivos para nossos filhos.

Fonte: M.Mom
Foto: Getty Images

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Já é Páscoa na Creche Paulo de Tarso



Quarta recebi um convite de uma amiga querida, a Dani da Mel Amor, para eu ir com ela distribuir 200 ovos de Páscoa cuidadosamente feitos por ela para as 200 crianças atendidas pela Creche Paulo de Tarso. Convite rapidamente aceito, claro!

Hoje fomos e voltei encantada com a creche. Tudo limpinho, crianças sorridentes, bem alimentadas e sendo educadas por pessoas tão bacanas. Que privilégio têm esses pais em poder contar com essa turma tão envolvida. É de encher de orgulho!

O grupo Mexidão (formado por adolescentes fofas e a professora Shirley) que está sempre envolvido em ajudar as crianças de lá, organizou tudo e animou os baixinhos com uma peça teatral doce e envolvente sobre a Páscoa. As crianças vibraram!

Obrigada, Dani, pelo convite e por ter me proporcionado um momento tão mágico e único, que nessa nossa correria do dia dia acabamos esquecendo que existe.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mãe e filha na cozinha

Sou uma visita na cozinha de casa. Cozinhar definitivamente não está na minha lista de prazeres, mas de vez em quando dá até vontade. Mas vc sabe, quem vai para o fogão quase nunca não gosta de fazer arroz com feijão, quer inventar moda e nem sempre dá certo (desculpe-me, Luiz).

Esta semana o fogão foi usado duas vezes: um caldo de mandioca que o maridão estava desejando desde o inverno passado e hoje, que me inspirei no blog da Alexandra do Destemperadinhos e fiz um hamburguer caseiro de picanha ( O quê? Moer picanha? Que pecado! Palavras ouvidas por essa chef.)

A baixinha nunca havia experimentado hamburguer e fazia cara feia só de ouvir falar o nome, mas logo ficou empolgada quando percebeu que era ela que iria fazer os danados comigo. Fomos as duas para área imaculada da casa preparar nosso lanche noturno que ficou delicioso!! Luiza adorou fazer e comer! Ela devorou sozinha um sanduíche caprichado com direito a queijinho derretido.

Fica a lição: Levar os filhos pra cozinha pode fazê-lo gostar de alimentos que antes ele nem tinha coragem de experimentar...

Se você ficou curioso em saber a receita desse super-hamburguer caseiro do Destemperadinhos, anote aí:
1/2 quilo de carne moída (eu usei picanha)
1 cebola bem picadinha
1 ovo
1 xícara de farinha de rosca
2 dentes de alho amassados e misturados com sal
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
Um pouco de azeite
Tempero verde picado
Misture tudo, amasse com as mãos, faça os bifinhos e coloque para grelhar numa frigideira.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que fazer quando o boletim está com notas vermelhas

O sonho de toda mãe e pai é ver o boletim todo azul ou preto; vermelho nunca! Mas saiba que atitudes positivas neste momento que o "danado" chega às nossas mãos podem influenciar nas futuras notas do filho. Educadores de diversos colégios de São Paulo elaboraram uma cartilha para a Educar para Crescer que vale a pena seguir:

1. Converse e tente entender a situação, sem gritos ou discussões. "Mostre para a criança que esses resultados não são definitivos muito menos indicativos de incapacidade".

2. Avalie se a rotina de estudos está adequada e se o local é calmo e silencioso. E, quando seu filho prometer estudar mais, questione-o sobre o que é estudar para ele. "Coloque essa rotina em discussão. Fale para ele que não adianta apenas fazer a lição de casa para não tomar bronca do professor." É preciso fazer a tarefa com o objetivo de aprender e tirar as dúvidas.

3. Procure a escola e converse com o orientador educacional antes de tomar a justificativa da criança como única existente. A partir daí, você conseguirá identificar se é uma dificuldade específica de uma matéria ou se é problema comportamental.

4. Veja se a saúde da criança está normal. Problemas de visão, audição ou dificuldades em se concentrar podem refletir nas notas.

5. Verifique a integração social da criança nos grupos. Veja se é tímida, se tem amigos. "Às vezes, para serem aceitas nos grupos, as crianças tornam-se bagunceiras e suas notas caem".

6. Envolva-se no estudo dele e demonstre interesse pela vida escolar. Diariamente, peça para ver as tarefas e as anotações feitas em sala. Ah, também é importante não deixar seu filho faltar à aula por qualquer motivo, por mais que ele insista.

7. Estabeleça metas de superação, ou seja, conte para seu filho o que espera dele no fim do ano letivo e diga que vai ajudá-lo a alcançá-las. Porém, respeite o tempo dele: aos 8 anos, ele deve saber ler e escrever; aos 10, já é hora de somar, subtrair, multiplicar e dividir; aos 14, deve resolver equação de 1º grau e saber interpretar textos.

8. Estabeleça também consequências, caso veja que ele não está comprometido. "Agora, se ele se esforça e não consegue, procure apoio na escola ou em aulas particulares. Vale descobrir se a escola oferece aulas extras.

9. Explique alguns conceitos que parecem ser básicos, mas que nem sempre as crianças se dão conta, como que é normal - e aceitável - ele tirar dúvidas após as aulas com o professor.

10. Avalie a possibilidade de ele estar sobrecarregado, com muitas atividades diárias.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Azul, um livro muito fofo!

Ontem chegou na redação mais um lançamento da Brinque- Book, o livro Azul. O livro conta a história de Ana, uma rainha que só gostava da cor azul-escura.

Tudo na vida dela tinha quer ser da cor azul-escura, até as suas coleções. Mas certo dia ela conhece o Rei Amarelo-Ouro e as coisas começam a mudar...

Achei uma história muito interessante para contar para os filhos na fase em que eles cismam com determinada cor. Lu concorda comigo, diretamente do seu mundinho rosa e roxo. Já li para ela duas vezes!

Azul
Editora Brinque-Book
Indicado para crianças de 5 a 10 anos
Autor: Geert De Kockere
Ilustrador: Lieve Baeten

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Edição de abril

Cristiana Tolentino, 9 anos
Já em circulação a nova edição da revista Travessura. Clique na capa ou aqui e leia na íntegra ou adquira a sua em um de nossos parceiros:

Padaria Bella, Number One, Skipper´s, Bizz Lagoa, Bizz shopping, Mini Clube, Mel Tiradentes, Mel Store shopping, Mel Lagoa, Restaurante Frigideira, Nado Livre, Expressar, Agência Costa, Foto Arte Video,  Suspiro, Mileib, Pássaro Azul, Catavento,  Cafeteria Il Doce Pecatto, Guimarães Rosa, Casa Net, Oral Center, Café Donuts shopping, Clínica de Otorrinopediatria, Autocar, Ciop, Clidesp,  Clinidon,  Villa Faenza Centro e shopping, Lilica e Tigor Shopping, Espetáculo Buffet, Felicitá Festas, Malu Puket shopping e nas blitz na porta das escolas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Hoje estreia Rio!!

Uhu! Tem animação estreando hoje com gostinho de Brasil. Dos mesmos criadores de  A Era do Gelo e com direção do brasileirinho Carlos Saldanha, a animação Rio narra a história de Blu, uma arara azul, que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo.

Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

A baixinha já programou nosso fim de semana: Rio já! Com uma passadinha básica no Mcdonald's para levar a surpresinha do filme pra casa, of course!

Rio 3D - Dublado
Direção: Carlos Saldanha
Gênero: Animaçăo
Duração: 96 min
Classificação: Livre
Horários Cineplex Sete Lagoas: 14:30 - 16:30 - 18:30 - 20:30

quinta-feira, 7 de abril de 2011

iPad X Jornal impresso

Adoro visitar o blog Comunicólogos. Sempre tem algo muito criativo sobre publicidade.
Amei particularmente essa propaganda explicando porque o iPad nunca substituirá o jornal impresso. Boa demais!


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Concurso Stella McCartney para crianças


Desenho enviado por Livy, E.U.A

Seu filho gosta de desenhar animais imaginários?A superestilista Stella McCartney está promovendo um concurso de desenhos infantis muito legal.

O escolhido estampará camisetas da próxima coleção.

Seu pequeno artista deve ter menos de 12 anos para concorrer. Entre agora no site e participe!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pepsi lança garrafa "PET verde"

A Pespi lançou em março a primeira garrafa "PET" ( na verdade não é PET pois não deriva de petróleo) feita 100% com matéria prima à base de plantas.

Segundo a empresa a nova embalagem PET é feita de matéria prima orgânica que inclui capim e casca de pínus e sua estrutura molecular é idêntica à das garrafas tradicionais o que torna a sua aparência igual à garrafa PET feita a partir do petróleo. A Pepsi ainda trabalha para ampliar a fonte de matérias primas incluindo ainda na sua embalagem verde casca de laranja, batata e aveia.

A produção piloto da garrafa PET Verde deverá começar em 2012 e logo em seguida passará para comercialização em longa escala.

Tomara que a moda pegue!

Fonte: Pesico

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bubble Guppies, o novo desenho do Nickelodeon

A Nickelodeon estreou no sábado, dia 2 de abril, às 7h30, a série Bubble Guppies – nova animação do bloco de programação pré-escolar Nick Jr.

A série se passa debaixo d’água, apresentando um grupo de amigos com caudas coloridas, como peixes. Juntos, eles vivem muitas aventuras e confusões, sempre em busca de coisas para melhorar o mundo onde vivem.

Bubble Guppies mistura assuntos presentes na vida das crianças como escola, reciclagem, música e amizade. 

Um dos principais objetivos do desenho é impulsionar a paixão pelo “aprender”, além de inspirá-los na procura de um pensamento independente que surge no cotidiano da infância.

sábado, 2 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nova lei garante convivência entre avós e netos

Um a nova lei aprovada agora dará o direito aos avós de continuar a conviver com os netos quando os pais se separam. Muitos precisavam entrar na justiça para conseguir este direito.

Como forma de retaliação, muitas mães e pais que possuem a guarda da criança proibem esse convívio que é tão sadio e importante para a criança.
Com essa nova lei ganham todos ( pais, avós e netos) em um momento em que as decisões de um casal em processo de separação são movidas mais pela emoção do que pela razão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...