segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você pode ser um doador!

Um amigo querido enfrenta, desde 20 de junho de 2009, juntamente com seu filho Guilherme e sua nora Júlia a doença de seu neto Arthur de 3 anos. Este pequeno grande herói sobre de leucemia linfoide aguda. E a única forma de tratamento da doença é através de transplante de medula óssea.
Por mais assustador que o nome "transplante" possa parecer, ser um doador é mais simples que podemos imaginar. E na luta contra o tempo, a família de Arthur - e de outras 1,2 mil pessoas à procura de um doador que estão por aí - conta com a solidariedade de amigos anônimos que podem fazer a diferença entre viver e morrer.

Segundo a chefe de Coleta Externa do Hemominas, Deborah Carvalho, para integrar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) basta ser maior de 18 anos e menor de 54 anos. Deborah conta também que muitos se enganam, temendo a doação. "O procedimento dura apenas 40 minutos e os riscos são praticamente nulos”, garante.

Para se cadastrar: Hemominas
Avenida Dr. Renato Azeredo, 3170, Dante Lanza - Sete Lagoas  31 774 5074
Alameda Ezequiel Dias, 321, Centro - Belo Horizonte  31 3248 4515/ 3248-4516

Fonte: Xaulim e E.Minas
Foto: Xaulim

sábado, 29 de janeiro de 2011

Joias para a mãe e filhote

Descobri uma design de São Paulo e estou completamente apaixonada pelo trabalho que ela faz. Fabi Malavazi se inspirou nos contos de fadas como João e Maria, João e o Pé de Feijão, A Cigarra e a Formiga e A Gata Borralheira para criar sua coleção chamada JOIAS PARA LERE para deixar tudo ainda mais encantador (se fosse possível), a caixa de presentes é um livro de historinha. Entre no blog, conheça mais e prepare-se para se apaixonar!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Estreia: As aventuras de Sammy

Estreia hoje em Sete Lagoas a animação As aventuras de Sammy. A história é sobre a vida de uma tartaruga marinha, do nascimento à maturidade.
Em sua jornada, Sammy viaja pelos oceanos e presencia as consequências do aquecimento global e o que a presença dos homens está causando de mau para o planeta. Programinha para a família no último fim de semana de férias das crianças.

As aventuras de Sammy - Dublado
Gênero: Animaçăo
Duração: 88 min
Classificação: Livre
Horários: 14:30 - 18:30
Cineplex Shopping Sete Lagoas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sugestões para a merenda das crianças

Como as aulas estão prestes a começar, me lembrei do grande desafio que é preparar uma merenda apetitosa para a Luiza levar para a escola. Sei que não é uma dificuldade só minha, pois haja imaginação para não sermos repetitivos e correr o risco da merendeira voltar cheia para casa. Numa visita ao blog Comer para Crescer, encontrei sugestões saudáveis e apetitosas. Lembrando sempre que não podemos esquecer de um princípio básico de toda lancheira saudável: bebida + fruta + comidinha.

Bebidas
Sucos de frutas
Yakult
Iogurte
Achocolatado
Água de coco

Frutas
Pera com casca (para não escurecer)
Maçã com casca (para não escurecer)
Banana com casca (para não escurecer)
Morangos inteiros
Cerejas inteiras
Uvas sem semente
Manga picada
Melancia picada
Melão picado
Laranja picada
Kiwi cortado ao meio (você manda uma colher para a criança comer “cavando” a fruta)
Abacaxi picado
Saladinha de frutas com granola
Espetinhos de frutas variadas (corte a ponta do espeto ou faça ele com canudinho)
Banana passa

Comidinhas
Wraps (são aqueles enroladinhos de pão sírio que parecem panquecas: você coloca o recheio de sua preferência e enrola)
Polenguinho
Cookies integrais
Bisnaguinha integral com geleia
Torrada integral com geleia
Barra de cereais
Tomate cereja
Bolo caseiro
Pão de queijo caseiro puro ou recheado

Pão integral, queijo branco e cenoura ralada
Pão integral com mel ou geleia de frutas (se não for caseira, prefira as versões sem adição de açúcar)
Biscoitos de aveia e mel
Cubinhos de queijos variados
Bagels
Espetinhos de queijo com tomate cereja (corte a ponta do espeto ou faça ele com canudinho)
Bolinhos de arroz assado (melhor ainda se for de arroz integral)
Cenoura “baby”
Granola para misturar com iogurte
Biscoito de polvilho
Minipão francês com patê
Bolacha salgada com manteiga aromática (você mistura suas ervas preferidas na manteiga)
Pão de batata com manteiga e alecrim
Pão de forma integral com requeijão
Minicroissant com creme de ricota (você mistura a ricota e ervas com creme de leite ou iogurte)
Torradinhas com patê de ricota e manjericão
Bisnaguinhas com manteiga e queijo branco
Bolacha maisena pura ou com requeijão
Ovos de codorna
Pão de leite puro, com manteiga ou geleia
Bolachas cream cracker ou água e sal puras ou acompanhadas
Palitos de pepino
Pão de milho puro ou acompanhado
Biscuit com patê (você manda o patê em um potinho separado)
Palitos de cenoura
Torrada com Polenguinho amassado ou manteiga
Pão de batata com catupiry ou requeijão
Minicroissant com peito de peru e requeijão
Bisnaguinha com queijo branco
Biscoitos sem recheio
Saladinha de legumes com cenoura baby, tomate cereja e ovos de codorna

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Inspiração para mães de meninas















Acho que dispensa palavras. Como não se apaixonar com uma festa assim? Sucesso garantido!


Fonte: birthdaygirlblog.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como viajar com seus filhos sem enlouquecer


Quem viaja com criança pela primeira vez ou em outras tantas sabe muito bem a insegurança que bate quando vamos programar o destino, o que colocar na mala, se no avião tem alimentação especial para seu bebê, entre outras tantas dúvidas.

E para essas perguntas, há um manual muito bacana da escritora Patrícia Papp que ajuda muiiiiiiiiito: Crianças a Bordo - Como viajar com seus filhos sem enlouquecer. Li e recomendo. O livro está à venda no site da Livraria Cultura, entre outros.

Na edição de janeiro da Travessura estamos sorteando 5 livros. Um pode ser seu!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Filha ensinando e mãe aprendendo

Há umas semanas comprei um xampu para a Luiza que coincidentemente tem comercial no Discovery Kids, segundo a mesma e relembrado por mim depois dela cantar o jingle para eu lembrar...

Hoje de manhã, na hora do banho, ela me perguntou por que os bichos do comercial não estavam tomando banho com ela, pois é assim que acontece na propaganda. Eu respondi para ela de uma forma simples e rápida para uma criança de 4 anos, que os bichos só ficam na tv. Ela olhou para mim nada satisfeita com a "preguiça" da minha resposta e disse: Mãe, já sei. Tem bichos na propaganda tomando banho com a menina porque assim as crianças compram o xampu. Tóin!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Zé Colmeia estreia hoje!

Oba! Esse fim de semana tem programa muito legal para fazer com a baixinha, assistir à animação Zé Colmeia que estreia hoje nos cinemas de todo Brasil. Para quem se divertiu na infância com a dupla Zé Colmeia e Catatau vai poder matar a saudade e ainda por cima levar o pequeno para conhecer essa história tão deliciosa.

O parque Jellystone está perdendo visitantes, por isso o prefeito Brown decide fechá-lo e vender suas terras. Isso quer dizer que as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza – e pior, Zé Colmeia e seu amigo Catatau perderão a única casa que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colmeia terá que provar que ele realmente é “o mais esperto de todos os ursos” e com seu inseparável amigo Catatau, irá unir forças ao Guarda Smith  para encontrar uma saída e salvar o parque de ser fechado para sempre.

Em tempo: Fomos sábado assistir ao filme. Ele é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito ruim. Poucos personagens e história fraquinha. Não conseguimos assisti-lo todo. Luiza me perguntou se podia dormir um pouco e acordar depois que ele terminasse. Nossa "deixa" para ir embora.

Zé Colmeia - Dublado
Gênero: Aventura
Duração: 82 min
Classificação: Livre
Horários: 13:00 - 14:40 - 16:20 - 17:40
Cineplex Shopping Sete Lagoas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Seu filho bate em você?


Quem tem filho pequeno sabe por experiência própria que aquele seu anjinho em um minuto pode se transformar com um ataque súbito de raiva: Ele grita, bate e morde quem estiver por perto.
Graças a Deus a Lu sempre foi uma menina tranquila e não passei por isso, mas escuto e presencio várias cenas desses rompantes infantis.

Ensinar ao seu filho a não bater em você ou em quem estiver por perto requer muito esforço, começando com uma conversa calma e positiva. Seu próprio comportamento pode fazer a diferença e resolver a situação. Vários especialistas são unânimes na forma de lidar com esses momentos:

Passo 1: Informe ao pequeno que bater é um comportamento inaceitável. Fale com ele com palavras que ele possa entender. Diga a ele para usar as mãos para fazer carinho e não para bater nos outros, incluindo você e os animais de estimação.

Passo 2 : Deixe que ele saiba que todo mundo sente raiva e esta é uma emoção normal. Diferencie entre os sentimentos e as ações inaceitáveis, como bater e outros comportamentos agressivos. Ajude-o a reconhecer os momentos que ele tem raiva e o ensine a verbalizar seus sentimentos.

Passo 3: Evite desencadeiar a raiva. Como os adultos, as crianças tendem a agir da pior maneira quando se sentem frustrados, cansados e famintos. Reduza a probabilidade de "ataques" tendo certeza que seu filho tem dormido as horas adequadas à idade dele e se ele tem uma dieta bem equilibrada.

Passo 4: Sugira alternativas aceitáveis para quando ele não conseguir controlar a raiva e "precisar bater". Explique e sugira que ele pegue um travesseiro e aperte com muita força.

Passo 5: Coloque seu filho em um "cantinho do pensamento" quando ele bater em alguém. Designe uma área, como uma cadeira ou um tapete, como o lugar que ele sempre ficará quando isso acontecer. Deixe-o lá de dois a três minutos para esfriar a cabeça. Depois de terminar o tempo limite, converse sobre o seu comportamento e lembre-o que toda vez que ele bater, ele vai ter um tempo no "cantinho" para pensar. Não permita que ele veja televisão ou brinque enquanto você o está disciplinando.

Passo 6: Sempre enalteça o bom comportamento do seu filho e vibre com suas conquistas.

Fonte: M.Mom
Foto: Getty Images

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vc viu a nova propaganda da Coca-Cola?



A Cola-Cola sempre arrebenta em seus comercias. E quando vi esse no You Tube que está passando na Argentina com o tema " Razões pra crer em um mundo melhor" baseado em um estudo feito em 2010 pela empresa,  não resisti e resolvi dividi-lo com você. Não tem como não curtir.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Janeiro, mês com 50 dias.

Férias de janeiro não tem jeito, seu pequeno vai reclamar que você não está dando atenção para ele, afinal, as férias não são suas e o mês parece ter 50 dias... A Luiza anda me perguntando porque só a natação não tem férias. E olha que sempre fazemos programas legais a duas ou a três, mesmo que nossa rotina de trabalho não tenha mudado muito, conseguimos sempre uma brechinha para divertir a baixinha. Ela anda com saudades da escola, do balé e do inglês.

Em uma visita à Tok & Stok, encontrei esse apoio para laptop que achei bárbaro e tem me ajudado bastante - mesmo não sendo ideal fazer duas coisas ao mesmo tempo com as crianças - já que consigo acompanhar um pouco de Angelina Ballerina, no meio da tarde, com a baixinha e aprender também um passinho novo de balé sem tirar muito os olhos do trabalho. Ah, ele serve também para apoiar o lanche, sem problemas. Achei uma boa compra, valeu o investimento.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A primeira edição do ano!

Oba! A primeira edição de 2011 acaba de sair e está um espetáculo! A partir de amanhã, dia 18 você já encontra a sua em um dos nossos parceiros:

Padaria Bella, Padaria Nossa, Badaleko Park, Number One, Skipper´s, Bizz Lagoa, Bizz Shopping, Mel Tiradentes, Mel Store Shopping, Mel Lagoa, Restaurante Frigideira, Nado Livre, Expressar, Foto Arte Video,  Suspiro, Mileib, Pássaro Azul, Catavento, Ceme, Doce Balanço,   Guimarães Rosa, Casa Net, Colégio Cenecista, Anglo, Oral Center, Clínica de Otorrinopediatria, Ciop, Clidesp,  Clinidon, Clidesp, Villa Faenza Centro e Shopping, Lilica e Tigor Shopping, Espetáculo Buffet ou leia na íntegra em nosso site.

Um livro 100% inclusivo

Foi lançado recentemente o primeiro livro de uma coleção muito bacana: Adélia Cozinheira. Mas o que o torna tão especial? O fato de ser o primeiro título 100% inclusivo. Isso porque permite a leitura de crianças com e sem deficiência visual, já que o livro não tem suas páginas perfuradas pelo método tradicional.

Além disso o livro também apresenta algumas páginas com cheirinho de algum objeto, como por exemplo, um xampu. Dessa forma, o novo sistema de impressão, denominado Braille.BR, elimina o isolamento a que as crianças com deficiências visuais são submetidas na maioria das escolas.

O objetivo da Coleção Adélia (Adélia Cozinheira é o seu primeiro volume) é atingir o público infantil, 3 a 10 anos, incluindo crianças com deficiência visual com grau de limitação de 10 a 100%. A primeira tiragem de 3.000 exemplares será toda doada a bibliotecas públicas.

Esse belo trabalho é o resultado da união entre as pesquisas da designer gráfica Wanda Gomes, da concepção literária da escritora Lia Zatz e das ilustrações da artista plástica Luise Weiss. Palmas, muitas palmas para essas "meninas".

Fonte: Publish News

domingo, 16 de janeiro de 2011

Personagens Disney/Pixar virarão selos

A partir de agosto, os Correios dos Estados Unidos irão lançar selos com personagens Disney/Pixar.

A coleção terá o nome Send a Hello e contará com 20 selos com 5 personagens escolhidos a dedo: Lightning McQueen e Mater, de Carros, Remy e Linguini, de Ratatouille, Buzz Lightyear e dois aliens verdes de Toy Story, Carl Fredricksen e Dug de Up – Altas Aventuras, e do robozinho protagonista de Wall E. Fofo demais!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Filhos, pra que filhos?

"Os filhos cansam, atentam contra a liberdade, custam caro, provocam uma reviravolta em nossos hábitos, consomem boa parte do nosso tempo, e nem sempre manifestam o reconhecimento que gostaríamos ao ventre e ao coração.  No entanto, não conheço melhor modo de se encontrar uma razão para a existência, uma razão para nascer, uma desculpa para não morrer."

Recebi esse texto por email da minha querida cunhada Karina e não tinha como deixar de postá-lo aqui. Acho que deu para "traduzir" esse tal amor que sentimos no primeiro minuto que nos tornamos pais, né não?

Foto: Getty Images

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Disney nas férias do BH Shopping


Começa sábado dia 15 e vai até dia 31 de janeiro as brincadeiras e oficinas inspiradas no filme Enrolados, da Disney, no BH Shopping. Ao todo serão seis atividades: escalada, pintura a guache, video games, labirinto de cordas, painel para fotos, e ainda um espaço multitarefas, onde a garotada poderá se divertir com os brinquedos licenciados da Disney. A entrada é gratuita e a inscrição é feita somente no local. O evento funciona de domingo à sexta-feira de 14h às 20h e aos sábados de 10h às 20h.


Fonte: BH Shopping

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que você quer fazer ? Um jacaré?

Numa visita rápida hoje ao shopping em companhia da baixinha, fizemos nossa paradinha básica e costumeira na livraria de lá. Nunca vi uma menininha tão apaixonada por livros. Ela olha, olha, pega, vira as páginas, pede para eu escolher algum que eu gosto para ela ver e sempre me pergunta se quando crescer vai ler os livros sem desenhos que ela me vê ler. E como resistir ao pedido por um livro, mesmo que a minibibliotequinha dela tenha mais de 100 exemplares?

Saímos de lá com um superfofo, Formas Fantásticas, com mais de 200 peças de espuma devidamente cortadas com várias formas para a criança fazer o desenho que quiser: jacaré, robô, sol, etc. O livro dá dicas e ajuda a criança a se inspirar. E vem também com uma colinha bastão, para não fazer sujeira. Amanhã tem programinha bom por aqui.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldo Fraga para Filhotes na Itália

Sou particularmente fã do trabalho de Ronaldo Fraga. A coleção biscoitos Maria que saiu das peças de roupas infantis e foi para os sapatos Bibi e para louças, guardanapos e almofadas da Tok Stok é um reflexo da versatilidade desse "monstro".

E esse mineirinho realiza sua estreia internacional com a grife Ronaldo Fraga para Filhotes durante a 72ª Pitti Bimbo, que acontece entre os dias 20 e 22 de janeiro em Florença, na Itália.

A marca irá apresentar a coleção Inverno 2011 “A Casa de Athos”, desenvolvida em homenagem ao artista Athos Bulcão, que uniu a arte e a arquitetura no Brasil e colaborou com os modernistas, Cândido Portinari e Oscar Niemeyer.

As peças trazem a marca registrada do estilista: a cultura brasileira, além de manter alguns elementos da coleção adulta como estampas, bordados, rendas, entre outros. Vale lembrar que Ronaldo Fraga para Filhotes não segue tendências e traz o espírito da diversão nas roupinhas para pequenos de 0 a 10 anos.

Toda a irreverência de Ronaldo em roupinhas com formas sempre muito confortáveis, que refletem a personalidade e identidade em construção das crianças de qualquer lugar do mundo.

Fonte: Texbrasil

domingo, 9 de janeiro de 2011

Redes sociais para as crianças

Crianças gostam de internet, fato. Sabemos que muito conteúdo não é para eles, mas há redes sociais infantis bem bacaninhas. Nelas, como o Club Penguin e o Migux em que todo o conteúdo foi pensado e desenvolvido de acordo com o repertório infantil, desde o visual, passando pelas palavras e pelos tipos de atividades, muitas com finalidades educativas.

E ainda nesse semestre seu filho vai poder fazer parte da primeira rede social infantil brasileira: Mundo do Sítio, totalmente inspirado na obra do escritor Monteiro Lobato. Mais do que ser uma opção em português, ele será bem brasileiro, com atividades que remetem ao cotidiano e à cultura das crianças do país.

Dedicado para a garotada de 5 a 10 anos, o Mundo será dividido em diversos reinos. Na “Terra Encantada da Sabedoria”, por exemplo, as crianças poderão brincar com jogos educativos que trabalham habilidades de português e matemática e ouvir histórias narradas, na Biblioteca do Visconde.

Uma das grandes preocupações no desenvolvimento do site foi com a segurança das crianças. Para fazer o cadastro, elas precisam indicar o e-mail do pai ou da mãe, que vai não só autorizar o filho como pode acompanhar as atividades que ele realizar na web e definir quantas horas ele pode passar por dia acessando o site. Tudo isso sem precisar invadir a privacidade do filho, basta entrar no “Cantinho dos Pais”. Os chats também são controlados. Neles, a criança só poderá escolher frases e imagens prontas, o que evita que haja linguagem imprópria nas conversas. Tudo foi desenvolvido em parceria com educadores e profissionais.

Entre no site, teste alguns dos jogos e atividades e dê a sua opinião.

Fonte: Crescer

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quer transformar o desenho de seu filho em uma pelúcia?

Seu filho adora desenhar? Nos EUA  o desenho dele pode virar uma pelúcia! Funciona assim:  você recebe a Make-Your-Own Design Kit, que inclui lápis de cor, papel, e um questionário detalhado. Com este kit seu filho cria não só o desenho mas pode também criar uma história sobre ele e descrever sua personalidade.

Depois de ter concluído o kit você o envia para a empresa e os projetistas da norte-americana Bear Co. irão reproduzir fielmente o desenho de seu filho em pelúcia, incluindo um tag descritivo que conta a história e o nome do seu filho, o criador. 

Achei a ideia legal demais! Pena que não temos isso por aqui, mas quem sabe a ideia não fica no ar e não fisga algum empreendedor.... Para mais detalhes entre no site da Make My Own Toy e se apaixone. Só não se assuste muito com o preço: 249 dólares!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Peças de teatro infantil em cartaz

Como eu já havia comentado uns posts atrás, em janeiro tem Festival  Alterosa de Teatro Infantil em Beagá. Eu só não sabia ainda as peças que fariam parte do Festival, mas aí vão elas:

Minha mais que amiga árvore - 05 a 09 de janeiro - 16h30
A peça conta a história de Berê e Pato, dois colegas de escola, amigos e vizinhos que passam as tardes se divertindo sob a copa de uma linda mangueira. A Árvore, além de enfeitar a rua com sua majestosa beleza, abriga os passarinhos e faz sombra quando está quente. A vizinhança começa a se incomodar com suas raízes, galhos, folhas e cocô de passarinho. Resolve, então, cortá-la. Indignados, Pato, que está aprendendo sobre o reino vegetal na escola, compõe uma bela canção-protesto e Berê faz cartéis e pendura nos galhos. Em vão. Mas a natureza responde de maneira simples e emocionante, interferindo no desfecho da história e transformando os vizinhos de maneira surpreendente.

Show histórias da arca - 12 e 13 de janeiro - 16h30
Com mais de cem apresentações desde a sua estreia, em 2006, o show comemora cinco anos. O enredo, criado pela cantora Ana Cristina, costura as canções de Vinicius de Moraes em histórias onde o público se envolve e participa. Conta a história que começa em uma casa esquisita com uma porta sempre aberta e termina no quintal, com as peripécias de um pato pateta em confusões no galinheiro. Além dos instrumentos convencionais, todos tocam brinquedos e cantam, em intervenções pra lá de divertidas.

O menino que sonhava colorido - 14 a 16 de janeiro - 16h30
A nova peça do aclamado diretor Kalluh Araújo conta a história de um menino que vive sem tempo ou lugar definido, na memória de um homem já feito. A mãe, o lado bom e o lado mau de todas as personagens, as brincadeiras de criança, o caminho de construção de um menino estão em cenas construídas nas belas imagens criadas a partir das recordações mais doces da infância de cada um. A poesia impregnada na obra, ganha ares do cotidiano de uma criança que pode ser qualquer um. Ate mesmo um de nós. A trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, é executada ao vivo.

Mas que história é essa? - 19 e 20 de janeiro - 16h30
E se um dia um pato se encontrasse com a morte? E se esse encontro fosse surpreendentemente agradável? E se dois palhaços resolvessem contar essa história? E aí? E agora? Agora, salve-se quem puder, porque a música, o malabarismo, a acrobacia e até o ilusionismo vão tomar conta da cena quando esses dois artistas de rua encenarem essa história pra lá de instigante.

Boi da manta e outros mitos - 21 a 23 de janeiro - 16h30
O interior de Minas Gerais com suas lendas fantásticas do folclore. Personagens, como o tropeiro, o índio e muitos outros, procuram o boi que sumiu, até que encontram um bicho muito estranho. Um espetáculo para todas as idades. A dupla Leo & Leo tem um trabalho autoral de resgate das tradições mineiras contadas na literatura e em espetáculos teatrais. As cenas, os textos, os sons, os figurinos, a iluminação e o cenário evocam o segredo, a proibição, a curiosidade, a desobediência, o medo e a coragem presentes em todos nós.

Garatuja: barba azul e outras histórias - 26 e 27 de janeiro - 16h30
Uma aventura coletiva, cênica e dramatúrgica. O espetáculo é uma releitura da história do Barba Azul a partir de dois pontos de vista: dos narradores, que ora contam, ora interpretam o que se passou no casarão do Barba Azul; e dos Investigadores que, deslocados temporalmente, adentram o casarão para desvendar seus segredos. O público é conduzido a uma aventura pelos campos da imaginação, em um ambiente permeado por curiosidade, mistério e medo.

O conto da ilha desconhecida - 28 a 30 de janeiro -16h30
Uma fábula simples: um homem do povo pede ao rei um barco. Com insistência e ousadia consegue convencer o monarca a satisfazer seu desejo, embora parecesse uma insensatez, uma vez que ele quer o barco para procurar uma ilha que ninguém conhece, nem mesmo ele. Qual o propósito da busca daquele homem? Que ilha desconhecida é essa? Ao lado da mulher da limpeza do castelo, que decide segui-lo, o homem parte em busca de sua ilha misteriosa, como misteriosos são os sonhos humanos.

17º Festival Alterosa de Teatro Infantil
Período: 05 a 30 de janeiro de 2011
Dias: quarta a domingo, às 16h30
Local: Teatro Alterosa - Av. Assis Chateaubriand, 499 - BH.
Valor do ingresso: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada).
Outras informações: 3237-6611

Foto e Fonte: Uai

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Inmetro "de olho" no material escolar

O Inmetro, depois de várias queixas de acidentes envolvendo material escolar de uso infantil, vai regulamentar um selo de qualidade e segurança do mesmo.

A pesquisa, que envolve 22 produtos escolares, procura por metais pesados, como chumbo e cádmio, presentes em tintas e plásticos coloridos. E também por produtos cancerígenos, presentes em muitos plásticos maleáveis.

Será testado também o grau de toxidade de massinhas de modelagem que podem causar irritação na pele. E o grau de resistência de alguns objetos para ver se suportam mordidas ou se quebram com facilidade.Os fabricantes terão 40 meses para regulamentarem os produtos e receberem o selo.

Nós pais agradecemos a regulamentação.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Enrolados estreou!

Apesar do site da Disney dizer que só estrearia em 7 janeiro, Enrolados já está em cartaz.

Ontem fomos assisti-lo e adoramosssssssssssss! Em casa somos 3 apaixonados por filmes e desenhos e claro, não poderíamos deixar de conferir.

A animação é boa demais! Ela conta a história da princesa Rapunzel, do nascimento até o reencontro com os pais. Os personagens são ótimos, com direito a um cavalo mau humorado e um camaleão fofo!

Nem precisa dizer que minha baixinha adorou, né? Cinema com história de princesa - não tem programa melhor para uma menininha de 4 anos.

O filme está em cartaz no Shopping Sete Lagoas, sala 3D, às 16h 30.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Brinquedos organizados no banho

Se você é uma daquelas pessoas cujo filho adora brinquedos no banho, esse sapo é para sua casa. Graças ao seu design lúdico, seu pequeno vai gostar de guardar seus brinquedos dentro dele depois que o banho acabar. O que achei mais legal é que este Frog Pod é todo furadinho, o que não deixa água acumular e mofar os brinquedos e pode ser afixado na parede do box com tiras adesivas. 

Descobri esse Frog Pod no BH Shopping em uma de nossas andanças por lá (4º andar).  Numa busca rápida na net achei o site oficial. Se você tiver alguém vindo dos EUA ou Canadá e puder encomendar um, ele custa 35 dólares. Por aqui você terá que desembolsar R$ 200,00. Snif!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...