terça-feira, 31 de agosto de 2010

Começa a valer amanhã, dia 1º de setembro, a lei da cadeirinha

Começa a valer amanhã, dia 1º de setembro, depois de 3 meses de atraso ( na verdade, o atraso é de anos), a lei que torna obrigatório o uso  de equipamentos especiais para o transporte infantil.

A multa para quem infringir a lei será de R$ 191,54, além da conta de sete pontos na carteira de habilitação e a retenção do veículo até regularização. A falta é considerada gravíssima.


Infelizmente, em nosso país do famoso jeitinho, só mesmo "doendo no bolso" para que os pais, muitos por sinal hiperesclarecidos, tomem noção da obrigação de não andar com seu filho sem a devida precaução, mesmo que seja para ir à esquina.

Todas as crianças até sete anos e meio terão que usar o equipamento, seja bebê conforto(virado para trás), cadeirinha ou buster (para os maiorzinhos), de acordo com peso ou faixa etária e, lógico, no banco de trás. 

Não sei como uma lei dessas, de extrema prioridade, só vai começar a valer agora, em 2010. Na minha família ela vale desde o dia em que a Luiza saiu da maternidade, há 4 anos e meio.

Foto: Getty Imagens

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prevenção de acidentes com crianças

Pesquisa feita pela ONG Criança Segura revela que, infelizmente, a maioria das mães não adotam medidas para prevenir acidentes com seus filhos. O estudo foi feito com mães de cinco capitais brasileiras.

O acidente mais evitado entre as mães é a queimadura. Choques elétricos e cortes com facas e tesouras. O menos evitado foi o acidente com a criança na condição de passageira de veículos.

O segundo menos evitado representa a segunda principal causa de morte, entre os acidentes, de crianças e adolescentes de até 14 anos no Brasil: o afogamento.

Segundo a pesquisa, a presença de um “cuidador” não impede que acidentes ocorressem. Em 89% das situações a criança não estava sozinha. O acidente que mais ocorreu quando a criança estava sozinha foi o atropelamento.

A pesquisa teve como objetivo gerar alerta e ampliar a discussão sobre este tema tão importante que é a prevenção dos acidentes com crianças.

Foto: Getty Imagens

domingo, 29 de agosto de 2010

Cuidados com as crianças durante o tempo seco

Todos em alerta! O tempo está muito seco e se para nós adultos já é um perigo, imagina para os pequenos. Pesquisei e achei alguns cuidados que devemos ter para evitar desidratação e possíveis problemas respiratórios.

1. Beber muita água. O bom que seja dado um copo pequeno de água a cada hora. Para mães que estão amamentando a indicação é a mesma.

2. Lavar o nariz com soro fisiológico. De acordo com os especialistas, esta é uma prática que se mostrou bastante eficaz para hidratar as vias nasais. Pode usar umas seis vezes por dia, no mínimo. Quanto menor a criança, maior a obstrução dos canais nasais, por isso, maior a preocupação.

3. Usar colírio ou soro fisiológico nos olhos com frequência. Apesar das crianças não sofrerem tanto com os olhos secos, a poluição pode prejudicá-los. Use colírio ou soro fisiológico para limpá-los.

4. Passar hidratantes apropriados na pele. A pele das crianças também resseca durante o tempo seco, por isso os especialistas aprovam o uso de hidratantes especiais, principalmente nas extremidades – como cotovelos e joelhos – que tendem a ficar mais secas.

5. Evitar passeios e esportes ao ar livre. Apesar do sol fazer bem para os bebês este tempo não é indicado para levá-los para fora de casa. Quando a umidade fica abaixo de 30%, é melhor manter as crianças em ambientes com a umidade controlada.

6. Manter os ambientes umidificados e evitar o uso de ar condicionado. Os especialistas explicam que atitudes simples, como deixar uma bacia com água no quarto da criança ou colocar toalhas molhadas nas extremidades de janelas e portas, faz diferença na umidificação do ambiente.

7. Limpar e desligar os umidificadores na hora certa. Os umidificadores são bastante eficazes, mas não podem ficar ligados a noite inteira. Se o ar está úmido demais, pode criar bolor na parede. Além disso, é de extrema importância que o aparelho seja limpo com cloro pois tende a criar fungos e bolores, algo que também faz mal para as vias respiratórias da criança.

Foto: Getty Imagens

sábado, 28 de agosto de 2010

Olha esse quarto!

Qual menininha nunca sonhou em dormir em um quarto pink e ainda por cima com decoração da Barbie?

Foi pensando nisso que o hotel Plaza Athénée (de luxo, claro!) em Paris criou essa suíte para as férias escolares na Europa, para meninas de 3 a 16 anos.

Com tudo pensado para agradar, até mesmo um computador laptop com a imagem da boneca foi especialmente criado para as hóspedes da suíte. O Plaza Athénée mandou fabricar também um cartão com o desenho da Barbie para ser pendurado sobre a porta, com a frase que pede para não ser incomodado, como hóspedes adultos fazem normalmente.

O superquartinho tem uma porta comunicante para o apto dos pais e a diária sai por um precinho..."apenas" 1,6 mil euros. De presente para essa mini-hóspede, uma edição especial da boneca Barbie, fabricada especialmente para o Plaza Athénée. Ufa!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Festival internacional de cinema infantil

Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) começará esse fim de semana no Rio e  levará mais de 90 filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em 9 cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV e mostras especiais além de oficinas de cinema de animação e debates. Em Belo Horizonte ele acontecerá de 17 a 26 de setembro.

A lista do festival vai de Up, nas Alturas e Toy Story 3 a inéditos, como o francês O Segredo de Eleonor (que ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Infantil de Montreal) e o brasileiro Eu e Meu Guarda-Chuva (de Toni Vanzolini, baseado no livro infantil de Branco Mello, dos Titãs, e de Hugo Possolo), que tem pré-estreia no evento.

Entre os internacionais, há a série Viva a Língua Portuguesa!, o programa Contos Poloneses, com contos de fadas, e a série Histórias Preciosas. Já na sessão Clássicos, as crianças poderão ver pela primeira vez filmes como Kiriku e a Feiticeira e o brasileiro Super Colosso – A Gincana da TV Colosso.  Na sessão Se você ainda não viu, filmes como Barry e a Banda das Minhocas e A Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo.

Outra atividade para as crianças é a sessão Pequeno Jornalista, em que as crianças vão refletir sobre o filme holandês IEPE!, de Ellen Smit, justificar sua opinião, conhecer as motivações dos diretores e suas escolhas - tudo na companhia de profissionais da área. Já no programa O Pequeno Cientista, em que será exibido o filme Perdidos na Galáxia, um cientista vai falar de sua experiência aos espectadores-mirins e ampliar a visão do filme.

Por fim, os pequenos poderão se divertir e aprender na oficinas de cinema de animação onde conhecerão e usufruirão, antes ou após as sessões, das técnicas utilizadas em filmes de animação. As atividades poderão ser vistas posteriormente no Youtube.

Fique atento na data que chegará à sua cidade - Brasília (3 a 12 de setembro), São Paulo e Campinas (10 a 19 de setembro), Belo Horizonte (17 a 26 de setembro), Recife (8 a 17 de outubro), Aracaju e Salvador (22 a 31 de outubro)  e não deixe de levar eu filho! Preço único a R$5,00. Confira os horários das sessões no site do festival.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Passeata por uma ótima causa

Ontem aconteceu aqui em Sete Lagoas a tradicional passeata da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sete Lagoas (APAE).

O centro ficou colorido e enfeitado com fitas e balões, tudo decorado pelos lojistas da cidade.

A passeata  tem como objetivo criar uma mobilização em torno das pessoas com deficiência, buscando uma maior sensibilização e conscientização da população e dos governos em favor dos direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

Nós da revista Travessura apoiamos essa ideia!



Crédito: Tiago Reis (assessoria de comunicação do APAE)

Eu sou o rei

Adoro quando "aterrisa" livro aqui na redação, e hoje tem cheirinho de livro novo no ar.

Uma graça essa história: Uma coroa aparece na floresta e todos os bichos se acham perfeitos para usá-la, mas só um realmente tem o direito de usá-la. Qual será?

Ainda não consegui ler o livro para a baixinha ( eu, claro, já li), mas não tenho dúvidas que ela vai adorar! Essa será a história de hoje.

Obrigada, Fernanda Souza, pelo carinho com nossa revista.


Livro: Eu sou o rei
Autor e ilustrador: Leo Timmers
Editora: Brinque-Book
Indicado para crianças de 3 a 9 anos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Olha que ideia legal


Quando tem aniversário em casa, a gente fica tentando "inventar a roda" ou ao contrário, acaba fazendo tudo sempre da forma tradicional.

No blog Comer para Crescer há essa ótima ideia para encantar a garotada: brigadeiro na colher no lugar dos tradicionais já enroladinhos.

E não é que fica um charme?

domingo, 22 de agosto de 2010

Barulhinho muito bom...

                    

Paulo Tatit e Sandra Peres, do Palavra Cantada, estão com uma parceria superbacana com a editora Melhoramentos e lançarão em setembro uma coleção composta por por cinco volumes – cada um deles, inclui um livro, um CD e um DVD – que, juntos, trazem 80 brincadeiras, O Livro das Brincadeiras Musicais.

No DVD, a família toda pode aprender como brincar com cada música, ensinados por eles, a banda e as crianças que os acompanham. É um projeto muito interessante para ser usado também em escolas.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Novas regras para viajar com bebês de avião

Acaba de entrar em vigor novas regras implantadas pela ANAC para viajar com bebês de avião.

A partir de sua próxima viagem, seu filho não poderá mais passar pelo detector de metais dentro do carrinho e muito menos no seu colo. Ele precisará passar pelo detector individualmente.

A nova regra solicita que o bebê seja examinado pelo equipamento longe do corpo dos pais, ou seja, o você terá de esticar os braços ao passar com a criança pelo detector.

O carrinho agora terá de ser dobrado e colocado na esteira, para ser passado pelo raio-x com o resto da bagagem.

As regras valem para todos os aeroportos brasileiros, para voos nacionais e internacionais.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Podia ter aqui no Brasil....


Imagine você preparando a merenda do seu filhote e ter essa facilidade em acondicionar todos os alimentos que você gostaria que ele levasse para a hora do lanche (não necessariamente comer...aí são outros quinhentos).

Pensando nisso, descobri essa lancheira e adorei.
Mas não se empolgue, não vende no Brasil.
Mas a achei tão legal que não resisti em postá-la aqui.
Quem sabe não tem nenhum parente vindo pra cá e possa trazê-la...ou há uma viagem agendada.

Ela custa $24.95 e vem com uma garrafa para suco e adesivos para personalizar.
Dê uma olhada nas outras opções no site da GoodByn.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Para comer também com os olhos


Confesso: sou chocólotra. E quando encontro chocolate que além de gostoso tem uma aparência excelente, aí para mim vira uma combinação irresistível.

Daniele Robini é a artista por traz das delícias que têm me deixado muito feliz nos últimos tempos. Uma pessoa que se tornou bastante querida ...coisas de afinidade que não se explica...

Ela se formou em veterinária mas sempre teve uma paixão por doces. E cheia de iniciativa, ideias e cursos colocou em prática a vontade de "viver" para isso. Assim surgiu a Mel Amor, um nome que reúne toda delicadeza da arte de fazer chocolates, trufas, pão de mel, doces, delícias. E para completar algo que já surgiu dando muito certo, ela fez uma parceria com a amiga Adriana Borati que com seu carisma tem feito a marca ser conhecida por toda cidade.

Já poderia ter compartilhado com você essa descoberta, mas só hoje, depois de um encontro regado a chocolates que me despertei que seria um ótimo tema para o blog.

Foto: Marta Lucena

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bullying: Mentes perigosas na escola

Ontem assisti no GNT a uma entrevista da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva sobre um livro que ela lançou: "Bullying - mentes perigosas nas escolas" . Foi brilhante.

De uma forma bem esclarecedora ela explicou que em TODA escola há bullying, o que diferencia uma para outra é a forma que a situação é tratada.

Segundo ela, as escolas públicas tendem a saber lidar melhor com o problema pois  já contam com uma orientação mais padronizada perante os casos(acionamento dos Conselhos Tutelares, Secretaria de Educação etc.). Já nas escolas particulares, os casos tendem a ser abafados, uma vez que eles podem representar um “aspecto negativo” na boa imagem da instituição privada de ensino. O que é danoso para as crianças.

E se engana quem pensa que bullying é apenas traduzido por agressões físicas. As agressões verbais como brincadeiras de mau gosto, gozações,  apelidos pejorativos, menosprezo a alguns alunos também é considerado bullying. Em geral as vítimas são tímidas ou reservadas, e não conseguem reagir aos comportamentos provocadores e agressivos dirigidos contra elas.

Os bullies(agressores) por sua vez costumam ser populares na escola e estão sempre enturmados. Divertem-se à custa do sofrimento alheio. No ambiente doméstico, mantém atitudes desafiadoras e agressivas em relação aos familiares. São arrogantes no agir, falar e se vestir, demonstrando superioridade. Manipulam pessoas para se safar das confusões em que se envolveram.

Na opinião da Ana Beatriz, se considerarmos que no bullying a maioria das agressões ocorre no território escolar especialmente nas salas de aula, podemos concluir que os professores e as demais autoridades das instituições educacionais estão falhando na identificação do problema. E isso pode ocorrer por desconhecimento ou por negação do fenômeno bullying.

Cabe a nós pais ficar em alerta para qualquer situação que fuja da normalidade e tomar medidas rápidas para "cortar o mal pela raiz".

domingo, 15 de agosto de 2010

O sono que vira arte


A filandesa Adele Enersen, teve a ideia de fotografar sua bebê enquanto dorme e produzir cenários para os possíveis sonhos dela.

Olha como o resultado ficou muito legal!Várias fotos são postadas no blog Mila's Daydream. Eu me apaixonei.

sábado, 14 de agosto de 2010

Os três jacarezinhos

Ontem "aterrisou" aqui em casa mais um livro: Os três jacarezinhos, da editora Autêntica. Lulu já se interessou só de ver a ilustração da capa.

É um livro muito fofo e com a narrativa semelhante a dos Três porquinhos, o que torna bem fácil prender a atenção da criança.

Na história, no lugar do terrível Lobo Mau há o Javali Bundudo que atormenta a vida do Jaca primeiro, Jaca Segundo e Jaca Terceiro.
Seu pequeno vai gostar, não tem erro.

Ficha Técnica
Título original:The three little gators
Os três jacarezinhos
Autora:Helen Ketteman
Editora: Autêntica
Páginas: 36
Faixa etária : 6 anos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma outra utilidade

Enquanto a coleção de livros da Luiza crescia, eu "quebrava" a cabeça para achar um lugar de fácil acesso para ela manipulá-los sem ter que pedir a um adulto para pegá-los ou que não ficasse em um lugar que disputasse a atenção com os brinquedos, como no armário.

Não queria uma instante convencional, queria algo que pudesse ganhar "corpo" a medida que mais livros chegassem...

Numa visita a uma loja de embalagens daqui de Sete Lagoas(Diogo Embalagens), me deparei com essas prateleiras encaixáveis e... bingo! A estante pode ficar da altura que quisermos, só encaixando mais prateleiras, simples assim. E o bom é que vc não precisa comprar todas de uma vez.

Geralmente as pessoas compram essas prateleiras para colocar no banheiro, na cozinha, na área de serviço. Aqui em casa, ela cai muito bem no quarto da baixinha!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sábado,14 de agosto, é dia de vacinação


Pra ninguém esquecer: sábado tem segunda dose contra a paralisia infantil.

Participam da vacinação crianças de até 5 anos. Caso seu filho não tenha tomado a primeira dose, pode levá-lo assim mesmo!

Não se esqueça do cartão de vacinação, pois se tiver alguma vacina atrasada, aproveite para colocá-la em dia.

São apenas minutinhos que você investirá do seu sábado pela saúde do pequeno.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Recall da Mattel - Será que sua filha tem essa boneca?

A Mattel  do Brasil acaba de anunciar o recall da
boneca Sonya Lee, parte integrante do conjunto Little People Acampamento Divertido.

Segundo a  empresa, as bonecas que possuem articulação na cintura, caracterizadas por uma blusa verde e uma câmera roxa na região do peito, podem quebrar na região da cintura, com risco de ingestão e eventual asfixia das pequenas peças por parte das crianças. A empresa também disse que as outras peças não precisam de troca e podem ser utilizadas pelos pequenos sem problemas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 1207 ou no site da Mattel.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Só para meninos: Alvo do xixi


Olha que legal: a Kid Factory criou o alvo do xixi, para ajudar os meninos a fazer xixi no lugar certo, sem sujeira: a criança precisa mirar o alvo preto e quando é atingido, ele muda de cor e aparece um desenho comemorando o acerto no alvo. E quando o menino dá descarga, o alvo fica preto de novo. Adorei essa ideia!

Para saber como comprar, acesse o site da Kid Factory.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meu AmigãoZão

Hoje estreou mais um desenho no Discovery Kids: Meu AmigãoZão.

Assim como Peixonauta (líder de audência do canal), o novo desenho é de produção brasileira.
A série é voltada para crianças em idade pré-escolar.

Na história, os bichos são os melhores companheiros de três crianças: Golias (o elefante) não desgruda de Yuri, um menino que tem lá suas dificuldades de dividir o que é seu; Bongo (o canguru) finge ser mais corajoso do que o peralta Matt, numa tática para fazer o menino pensar bem antes de se arriscar; e Nessa (a girafa) é tão doce que amolece até Lili, que se acha a dona da verdade.

Segundo o diretor Lieban, a série mostra o universo de crianças entre 4 e 6 anos, que estão saindo da zona de conforto da família e enfrentando novos grupos sociais como a escola, longe dos pais. Os animais em questão não são amigos imaginários. São apenas inesperados, mas que cumprem um papel importante: ajudam Yuri, Matt e Lili a vencerem suas próprias barreiras e a se relacionarem. É como acontece com muitas crianças que depositam uma carga emocional em algum objeto de estimação e, ao lado dele, se sentem mais confiantes.

Meu AmigãoZão, de segunda a sexta, às 12h30m, no Discovery Kids.

domingo, 8 de agosto de 2010

Guia de Viagens com as crianças


Acabei de comprar o guia Viagens com as crianças e o achei bem interessante. Com tópicos sobre as atrações do destino, o guia vai além da descrição dos hotéis com recreação para crianças.

Em Minas, me chamou a atenção o hotel Vale Suíço Resort, em Itapeva, a 507 km de Sete Lagoas. Com uma brinquedoteca gigante, não há como os pequenos não se divertirem. Para os maiorzinhos, piscina com toboágua, arborismo, ponte do rio que cai, rapel são um dos destaques.

Mas o guia vale uma olhada mais profunda, coisa que ainda não deu tempo para eu fazer...

sábado, 7 de agosto de 2010

Restaurantes com crianças

Restaurante com crianças pode seu um grande problema, pois sabemos que elas são as primeiras a comer e a paciência para esperar a nossa vez é mínima.

Bater um papo descontraído depois...problemas à vista. Mas em BH, há vários restaurantes que pensando nisso, possuem recreação ou brinquedos para os pequenos.

No site quero comer, encontrei alguns que listei abaixo. Espero que ajude na próxima visita a Belo Horizonte. Se você tiver algum restaurante para indicar, manda pra gente!

Faz de Conta: Há dois parquinhos com monitores e passeios a cavalo.
Endereço: BR 040, km 548, entrada para o Retiro das Pedras - Bairro: Jardim Canadá  Telefone: (31) 3541-8959 - Funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 15h. Sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 18h

K-bab: O restaurante conta com um quartinho onde as crianças podem ficar.
Endereço: Avenida do Contorno, 5761  Bairro: Savassi Telefone: (31) 3284-4191 - Funcionamento: diariamente, das 11h às 2h

Maria das Tranças :Na parte externa, tem um parquinho para as crianças(Foi postado pra gente que na verdade só há um brinquedo em um canto).
Endereço: Rua Professor Moraes, 158 - Bairro: Savassi -Telefone: (31) 3441-3780
Funcionamento: segunda a sábado, das 11h à 1h. Domingo, das 11h às 22h

Nino Pizzaria: A pizzaria tem um parquinho, espaço ideal para as crianças.
Endereço: Rua Coronel José Benjamin, 824 - Bairro: Padre Eustáquio -Telefone: (31) 3464-8085 Funcionamento: segunda a quinta, das 11h às 15h e das 17h30 à meia-noite. Sexta, das 11h às 15h e das 17h30 à 1h. Sábados, domingos e feriados, das 11h à 1h

Nutreal :O lugar dispõe de um parquinho com brinquedos para as crianças.
Endereço: BR 040, Quadra A, Alameda dos Bem-Te-Vis -Bairro: Nova Lima -Telefone: (31) 3541-4055
Funcionamento: terça a sexta, das 9h à 21h. Sábado, das 9h às 19h30. Domingo, das 9h às 18h30

Paladino: O estabelecimento oferece passeios de charrete. Aos finais de semana, as atividades são monitoradas.
Endereço: Avenida Gildo Maceda, 300 - Braúnas -Bairro: Pampulha -Telefone: (31) 3447-6604
Funcionamento: quarta e quinta, das 11h à meia-noite. Sexta e sábado, das 11h às 1h. Domingo, das 11h às 18h

Porcão: A churrascaria possui um parquinho para as crianças.
Endereço: Avenida Raja Gabaglia, 2985 Bairro: São Bento -Telefone: (31) 3293-8787
Funcionamento: segunda a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 à meia-noite. Sexta a domingo e feriados, das 11h30 à meia-noite.

Rancho do Boi: O lugar dispõe de um parquinho com brinquedos para as crianças.
Endereço: BR 040, km 545, s/nº, Estância Serrana (viaduto do Mutuca) - Nova Lima
Telefone: (31) 3288-1330 -Funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 2h. Domingo, das 12h à meia-noite

Rancho Fundo: O restaurante tem um parquinho para crianças e uma casinha de bonecas de madeira, além do espaço verde.
Endereço: Avenida Professor Mário Werneck, 1160 - Bairro: Buritis -Telefone: (31) 3378-7300  Funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 16h e a partir das 18h. Sábado e domingo, a partir das 12h.

Xapuri: Aos fins de semana e feriados o lugar oferece passeios de pônei, cavalo e charrete. Um outro atrativo é a exposição de animais de pequeno porte na minifazendinha.
Endereço: Rua mandacaru, 260 Bairro: Pampulha - Telefone: (31) 3496-6198 - Funcionamento: terça a quinta, das 11h às 23h. Sexta e sábado, das 11h às 2h. Domingo, das 11h às 18h

Meu Malvado Favorito

Um desenho muito legal está em cartaz nos cinemas do todo país: Meu Malvado Favorito.

Glu, um vilão que vê seu posto de grande malvado ser ameaçado quando descobrem que uma das pirâmides do Egito foi roubada por um ladrão mais jovem, tem uma grande ideia: roubar a lua.

Para conseguir realizar sua façanha ele precisará da ajuda de três lindas e encantadoras órfãs que acabam fazendo o malvado derreter seu coração.
A sacada de humor fica por conta dos Minius,os monstrinhos funcionários da sua fábrica de maldades que apesar de fofos, não são nada inteligentes.

Recomendo como um ótimo filme para o fim de semana. Gostei bastante.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Música de brinquedo.Você já escutou esse cd?

Você já ouviu o cd Música de brinquedo do Pato Fu? Acabei de ouvi-lo e estou apaixonada. Esse último trabalho da banda  foi todo gravado com instrumentos de brinquedo ou miniaturas.

Não, não é música para crianças(mas não têm como não gostarem, principalmente quando elas ouvem os vocais infantis). São músicas conhecidas do público adulto com arranjos fieis ao original só que tocadas com instrumentos como piano de brinquedo, o glockenspiel de latão e o kazoo de plástico,um tecladinho-calculadora Casio VL1.

As músicas escolhidas:  “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael) , “Sonífera Ilha” (Titãs), “Rock and Roll Lullaby” (Barry Mann e Cynthia Weil), “Frevo Mulher” (Zé Ramalho), “Ovelha Negra” (Rita Lee), “Todos Estão Surdos” (Roberto e Erasmo Carlos), “Live And Let Die” (Paul e Linda McCartney), “Pelo Interfone” (Ritchie e Bernardo Vilhena), “Twiggy Twiggy” (Lalo Schifrin, Hal David, Burt Bacharach, Morton Stevens e Nanako Sato), “My Girl” (Smokey Robinson e Ronald White), “Ska” (Herbert Vianna) e “Love me Tender” (Elvis Presley).

Segundo a banda,  a ideia surgiu porque quase todos os componentes – e os amigos próximos – viraram pais e mães nos últimos anos e automaticamente a  temática infantil passou a comovê-los. E a inspiração nos presenteou com esse ótimo trabalho.

Entre no site do youtube e veja.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Edição de agosto


Já está em circulação a nova edição da revista Travessura.

E, claro, como estamos no mês de agosto, não poderíamos deixar de homenagear vários pais de Sete Lagoas , publicando fotos dos mesmos com seus filhos (recebidas por email) .

Nesta edição, também abordamos temas bem bacanas: como lidar com a febre dos pequenos; diversão com as crianças no Rio; como explicar a seu filho que o grande herói da tv, futebol .... não é tão herói assim, entre outras matérias imperdíveis.

Se você ainda não adquiriu a sua edição é já quer começar a "desgustá-la", entre no site da revista.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O caso das bananas

Esse é um campeão de audiência daqui de casa.
O Caso das Bananas é um livro de suspense, com uma grande incógnita a resolver: Quem comeu as bananas do macaco?
Para desvendar o mistério, uma coruja é contratada, que a cada página propõe insinuações ao pequeno leitor, que vibra tentando entendê-las.
E para dificultar o trabalho da coruja, todos os bichos da floresta são suspeitos e cada um tem seu palpite.
Uma história que vai prender seu filhote até o fim e, com certeza, ele vai pedir bis.



O Caso das Bananas
Editora Brinque-Book
Indicado para crianças de 3  a 8 anos
Autor: Milton Célio de Oliveira Filho
Ilustrador: Mariana Massarani

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Filho único

Em uma das edições da Isto É de julho há uma matéria muito lúcida sobre filho único. Ela só confirmou tudo que eu pensava sobre o assunto: filho único não é sinônimo de filho egoísta.

Muitos acham que ter apenas um filho só faz com que o mesmo não tenha com quem dividir a atenção dos pais e com isso torna-se intransigente e egoísta.

Ledo engano, pois filho único precisa dividir a atenção dos pais com o trabalho, com a agenda lotada de compromissos, com o pouco tempo de lazer.  Como dividir então, o pouco do tempo que nos resta para dois? De forma sadia e realmente participativa? Para minha vida, acho difícil.

Leia a matéria na íntegra no site da Isto É.

domingo, 1 de agosto de 2010

Wordworld

Tem desenho novo na programação do Discovery Kids: Wordworld. A Luiza está apaixonada e é realmente uma graça.

Os personagens estão sempre enfrentando desafios e dúvidas e, para resolvê-los, utilizam palavras que se juntam e ganham vida para se transformarem na solução para os problemas.

Os  bichinhos são Duck, o pato; Sheep, a ovelha; Frog, o sapo; Pig, o porco; Ant, a formiga e Bear, o urso, todos formados pelas letras dos seus respectivos nomes em inglês

O desenho ajuda de uma forma bem lúdica a inserir as crianças brasileiras no universo da língua inglesa.

Wordword, no Discovery Kids, às 8:30h e 19h.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...